terça-feira, 8 de novembro de 2011

Orgulho da família

Revelação da nova novela da Globo, Vitor Colman, 10 anos, é filho e neto de canoinhenses.
Ele não é nascido em Canoinhas, mas sente que também faz parte desta terra. Filho de mãe canoinhense e pai curitibano, Vitor Colman, 10 anos, é uma das revelações infantis de Fina Estampa, nova novela da Rede Globo. Nascido em Curitiba-PR, Vitor começou a trabalhar aos três anos fazendo comerciais. Ele já trabalhou em mais de 50 campanhas. Com seis anos começou a fazer teatro. Na TV Globo, fez sua primeira participação com oito anos na microssérie Acampamento de Férias do Didi. Em seguida, foi o personagem Júlio, filho caçula dos protagonistas Márcio Garcia e Carolina Ferraz do seriado no Na Forma da Lei.

EM CANOINHAS
A história do garoto com Canoinhas é mais do que pelo simples fato de seus avós, Teófilo Adur, já falecido, e Shirlei Adur, serem nascidos na cidada. “Sempre que perguntado sobre onde ele gosta de passar as férias o nome citado é Canoinhas”, conta Adriana Adur, mãe do garoto que residiu até 1995 na cidade. Vitor conta que gosta muito de Canoinhas, com destaque para a praça Lauro Müller, onde pode subir nas árvores, e andar de bicicleta. “É onde o tempo não voa tanto e o trânsito não é uma loucura como aqui no Rio de Janeiro. Tenho muitos amigos especiais em Canoinhas que estão sempre acompanhando os meus trabalhos e torcendo por mim”, revela.

CARREIRA
O primeiro contato do menino com o meio artístico foi por intermédio da avó materna, que levou as fotos dos netos, que como toda vovó coruja achava os meninos lindos. O irmão mais velho, Arthur, não gostou da brincadeira, mas Vitor nunca mais parou. Começou fazendo comerciais e se apaixonou pelo teatro. “Sempre faço muitos cursos de música, dança, canto, inglês, buscando ser um profissional completo. A família apenas apoia deixando claro que os estudos sempre virão em primeiro lugar”, conta o menino. De acordo com a mãe, é tudo muito natural na vida artística de Vitor. “Ele tem 10 anos e trabalha desde os 3, são 7 anos de muito trabalho e dedicação. Chegar até a novela só vem confirmar que as oportunidades aparecem para quem está preparado e que ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, conta. De acordo com Adriana, esse é mais um trabalho que o filho vai fazer com a mesma humildade, carinho e dedicação de sempre. “A família toda está super orgulhosa é claro, mas porque sabemos o quanto ele ama o que faz e como está feliz em poder atuar ao lado de atores com quem ele vai poder aprender muito”, relata. Em Fina Estampa, Vitor será Pedro, o único sobrinho da Dra. Danielle Fraser (Renata Sorah), uma médica renomada e especialista em fertilização que acabou não tendo filhos. “Contracenar com a Renata é um presente, ainda mais para alguém tão jovem que está apenas começando sua carreira”, conta a mãe.


PAIXÕES
Antes de morar no Rio de Janeiro, para as gravações, a sua rotina do menino se dividia entre a escola, os cursos de dança, teatro e inglês, que são suas grandes paixões. “Aqui no Rio ele se divide entre a escola e as gravações que ainda não começaram, o que tem sido ótimo, porque assim estamos tendo tempo para a adaptação a nova escola, curtir a cidade e os novos amigo”, comenta Adriana. Outra paixão do ator mirim é os cachorros, seu sonho é montar um abrigo para cães. E para quem pensa que ator não tem que estudar, Vitor é um excelente aluno, ficou em terceiro lugar na Jornada de Matemática das escolas de Curitiba no ano passado. Ele ainda não começou a gravar porque seu personagem só entra a partir do 18º capítulo. De acordo com mãe, a equipe toda, diretores, produção, figurinistas, maquiadores são atenciosos e o colégio é levado muito a sério pelo menino. “As crianças vão à escola pela manhã e gravam no período da tarde, como tem bem menos cenas que os adultos, sobra tempo para estudar e brincar tranquilamente.”
Fonte:  http://www.adjorisc.com.br/jornais/correiodonorte/editorias/local/orgulho-da-familia-1.824605

Um comentário: